quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eita, post inaugural.

Tudo de novo né, um blog bem diário só para os parentes ficarem sabendo que eu estou vivo hehe. Bem do jeito que foi quando eu estava na Austrália com o Cogitattus, até porque isso tudo está sendo como um intercâmbio mesmo. Um onde eu moro sozinho e não com famílias maravilhosas (apesar de voltar para casa de vez em quando), e que dura 6 anos e não apenas um.

Então pra começar eu quero deixar claro que não está sendo fácil não. Morar sozinho dá trabalho, isso que eu ainda moro DO LADO da Escola e praticamente não tem que cozinhar. Dá saudades da família, da casa cheia e barulhenta (né meninos?). A Escola é maravilhosa e linda e perfeita, mas às vezes é difícil pra caramba hein.

Resumão das últimas semanas:

Muita Embriologia (sinciciotrofoblasto, alguém?) e Histologia no começo, muita Biofísica, Bioquímica e Anatomia agora. Um pouquinho de Observação à Prática Médica perdido aí no meio. E MUITOS nomes, é claro. Não só de coisas, mas também de pessoas. Acho que é humanamente impossível saber tudo, eu não consigo nem lembrar das pessoas da minha sala, mas acho que isso é um problema comum, tanto que estamos fazendo um mural com foto e nome de todos.

Já tivemos uma prova inicial, que na verdade foram 2 práticas e 2 teóricas. A nota ainda não saiu, mas foi algo bem assustador. Também tentei entrar em duas Ligas Acadêmicas (neurocirurgia e técnica operatória), mas não consegui.

Mas não é só estudo não, longe disso. Já teve festa na matrícula, na primeira semana, churrasco da 72... e o banho! Uma festa surpresa na piscina da escola. Surpresa porque a gente só fica sabendo que o banho "é amanhã", daí algum dia quando você está feliz caminhandinho pra aula alguém joga um balde de água em você e te leva pra piscina. Confere aí:

E se estamos falando de Escola Paulista de Medicina, não dá pra esquecer que... TEM QUE TREINAR! É SANGUE NOS OLHOS CALOURO! Desde o começo eu estou indo nos treinos de vôlei, que é toda segunda. Fui conhecer o atletismo também, mas agora voltei com a natação quase todo dia, um plano de longa data. Pode parecer meio tenso, mas vale à pena! Por quê? Porque a gente ganhou a Intercalouros e vamos ganhar a Intercalomed!!! São duas competições contra outras escolas em uma série de esportes. E índio não gosta de perder.

Bom povo, é isso aí. Com o tempo eu vou contando mais, dessa vez foi algo bem resumido mesmo pra por vocês a par da situação. Abraços!

Um comentário:

  1. Olá meu afilhado querido!!! Q!ue bom saber coisas de vc. Parabéns pelo ingresso na EPM. Espero que vc se dê bem, no bom sentido, é claro! Quando der escrevo mais para vc, contando das minhas viagens e coisas assim. Beijos mil.
    Marli

    ResponderExcluir