quinta-feira, 28 de maio de 2009

Olhos são supimpas.

Nossa, como uma coisinha tão pequena pode ser tão interessante né?
Não que eu tenha planos atuais de ser oftalmologistas, porque ainda considero algo parado demais, mas que a visão é algo interessante isso é.

Em alguma quinta-feira passada nós tivemos mais uma visita de OPM, dessa vez na oftalmologia. Lasers são legais, retinas são legais, cirurgias de cataratas são legais mas OLHO BIÔNICO é algo simplesmente demais. Não que você possa sair comprando um na óptica mais próxima em 72 vezes sem juros (ainda não pelo menos), mas pelo menos já é um projeto que existe e sendo realizado já pela segunda vez. Simplificando, seria uma câmera no lugar do olho e um chip no cérebro pra processa essa imagem.

Nessa mesma semana estamos estudando a visão em Embriologia, Histologia e Anatomia, então fica uma imagem bem completa de tudo, bem legal. Última aula prática de anatomia até dissecamos um olho de boi! É grande, gosmento e colorido. E esquecemos das luvas.


Amanhã tem um trabalho pra apresentar, sobre Neurofibromatose tipo 1. Super horrível, depois mostro pra vocês. Saudades de todos, beijos!


0 comentários:







Postar um comentário