Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SaCo

São Paulo, abril 2010.
Aos estudantes da Turma 77 do curso de medicina
Os professores da Unidade Curricular Saúde Coletiva II: Necessidades de Saúde, desenvolvida com estudantes do 2º ano médico, registram reprovação às atitudes dos alunos durante a atividade pedagógica realizada no dia 07 de abril de 2010. 

A atuação de um estudante, carregada de ironia e preconceitos, foi desrespeitosa com docentes, conferencista e estudantes presentes. Entende-se que o apoio demonstrado pelos estudantes, por ação ou omissão, a tal atitude, tornou-os responsáveis pela impropriedade cometida por ferir princípios de civilidade e respeito.  
Por este motivo, lamentamos a conduta dos estudantes desejando que cada um reflita sobre o assunto e que de alguma maneira isto possa contribuir para a sua formação médica.
Mas eu me divirto tanto com Saúde Coletiva. Olhem como nossos professores são sagazes e malandros, conseguindo ofender a turma inteira em 10 linhas. E todo esse mimimi porque um aluno pareceu falar mal da matéria e do SUS durante uma apresentação.


Só isso mesmo, queria ter uma cópia do texto em algum lugar, caso por algum milagre eles percebam como isso é ridículo e resolvam tirar da Intranet.


0 comentários:







Postar um comentário