quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DIPA

Além de todas as disciplinas que acabam nesse ano, também temos todas as outras atividades, como as ligas e projetos de extensão. Uma dessas ligas é a DIPA (Doenças Infecciosas e Parasitárias), que na próxima semana vai ter seu curso introdutório para arrecadar os novos membros.
Todo mês a gente costumar ir uma vez ao hospital, acompanhar algum caso na enfermaria da DIPA, e uma vez no ambulatório, atender algum paciente de retorno. Mas dessa vez foi especial, ou diferente pelo menos =). Ao invés de discutirmos um caso a médica xerife dali, Drª Janaína (que by the way, é super foda), quis discutir conosco sobre a "superbactéria KPC". Primeiro uma explicação enorme sobre tudo, mostrando o monte de besteira que aparece nos jornais e revistas a respeito do assunto.
E depois lá fomos nós, os dez mancebos, seguindo a médica indo visitar os pacientes infectados ou colonizados com uma bactéria nova e superesistente. Hilário, mais ainda as expressões de todo mundo quando ela pedia para a gente entrar nos quartos, mas não encostar em nada! Fazer o que né? Faz parte!


0 comentários:







Postar um comentário